Nossa agência   | Referências   | Descobertas   | Parceria  


Nossos circuitos em grupo no Nordeste: Eco-Descoberta / Aventura / História e Cultura.


Venham compartilhar a nossa paixão pelo Rio Grande do Norte
Para os apaixonados pela natureza e que desejam conhecer a cultura e as tradições regionais, propomos circuitos de descoberta das regiões do Nordeste.
Uma aventura a dividir em família, grupo de amigos ou grupo associativo ou de incentivo.
Nosso objetivo é fazer com que vocês apreciem esse Nordeste Brasileiro privilegiado pela sua natureza, diversidade de paisagens e sua riqueza cultural.


Durante sua viagem
Vocês serão acompanhados por um guia regional profissional bilíngue que os farão descobrir as belezas naturais e vilarejos tradicionais em contato privilegiado com a população local.
Os dias são adaptados para deixar tempo livre. A seu pedido, você pode adaptar esta fórmula acrescentando dias suplementares para aproveitar mais das paisagens, opções de lazer e dos lugares de hospedagem.
Os trajetos serão efetuados em automóveis Dobló (6 lugares), de van (até 15 lugares), de Buggy (até 3 lugares) ou de carro 4x4 (até 6 lugares).
Vários acessos às atrações locais serão feitos de barco ou após caminhadas.


Incluído nos circuitos
Recepção de chegada no aeroporto
Noites e café da manhã em hotéis/pousadas selecionados por sua qualidade.
Guia/motorista BrasilRN durante toda a estada.
Transferências, excursões (ver os detalhes do circuito).
Veículos Dobló, Van, Buggy, 4x4 com seguro passageiros.
Entradas dos parques e monumentos com guias locais.


Não incluído
Vôos internacionais, seguro pessoal internacional.
Atividades e dias propostos em opção.
Refeições, bebidas e despesas pessoais.


Circuito Eco-Descoberta - Roteiro de 13 dias no Nordeste


Nesse roteiro completo, com seu guia regional, você descobrirá todos os contrastes dessa região do Nordeste do Brasil.
Você conhecerá a sua história, particularmente ligada a Europa. Você atravessará 4 estados e visitará seus pontos turísticos localizados em regiões bem contrastadas com sua vegetação, clima, costumes e cultura.
Você ficará hospedado nos vilarejos pitorescos mais famosos do litoral: Porto de Galinhas, Pipa, Maracajaù, Galinhos, Canoa Quebrada, Jericoacoara.

Por intermédio do guia que vive na região, terá um contato privilegiado com todas as belezas naturais e com a população calorosa dos vilarejos típicos e dos seus mercados coloridos de frutas tropicais.

Você percorrerá todos esses lugares, a pé, de carro, barco de pescadores e de buggy e terá também a possibilidade de praticar atividades de lazer e desportivas durante seu tempo livre.


Opções eco-descoberta: Ecoturismo, passeio de jangada, passeio do pescadores, passeio de lancha, descida de rio, passeio de carroça.
Opções esportes: Surf, Mergulho, Caiaque, Passeio de Cavalo, Passeio de Quadriciclo.
Opção cultura: City-tour, show de capoeira e danças locais como Forró.


Circuito Aventura - Off-road 4x4 - de Natal até Fortaleza - 4 dias


Passeio em veículo off-road, principalmente Land Rover, na descoberta de uma região de mais de 80 praias, falésias, lagoas, dunas à beira-mar e salinas. Percurso efetuado por um motorista guia regional credenciado.
São quatros dias de aventuras entre duas capitais do Nordeste, Natal e Fortaleza separadas de 540 km, principalmente no litoral, com estradas de asfalto, areia ou terra. Dependendo do seu desejo como também dos horários de maré, o trajeto é feito no sentido Natal-Fortaleza ou Fortaleza-Natal.


Itinerário:

Natal, Genipabu, Pitangui, Jacumã, Cabo de São Roque, Maracajaú, Touros, São Miguel do Gostoso, Ponta do Mel, Canoa Quebrada, Fortaleza.
Não esquecer: toalha, óculos escuros, boné/chapéu e protetor solar.


Circuito História e Cultura - Olinda, Recife, João Pessoa - 3 dias


Em apenas 3 dias, saindo de Natal, você conhecerá o rico passado cultural colonial do nordeste do Brasil com a visita dos centros históricos de Olinda, Igarassu, Recife antigo e João Pessoa. Você se hospedará na encantadora parte histórica de Olinda!!
Bem-vindo aos 500 anos de história altamente comentada pelo nosso guia regional que o acompanhará durante toda sua estada.


Recife capital do estado de Pernambuco é conhecida como a Veneza Brasileira. Sede da Companhia Ocidental das Índias no seculo XVII, época dos holandeses que construíram pontes e a primeira Sinagoga das Américas. Iremos visitar o marco zero da cidade, a praia de Boa Viagem, o antigo presídio e toda a parte do Recife antigo. Em Recife, a Oficina Brennand, com ateliê, museu e jardins, onde exibe as obras do famoso ceramista: pinturas, painéis de azulejos e esculturas inspiradas em figuras mitológicas e históricas.
Olinda, cidade histórica, declarada Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO oferece aos visitantes os ricos tesouros do período colonial português e da ocupação holandesa. Além da catedral, várias igrejas barrocas, conventos e colégios dominam a cidade. Possibilidade de visita do museu dos bonecos gigantes do Carnaval.
A cidade de Igarassu no norte de Recife, guarda importantes construções históricas, entre as quais se destaca a Igreja de São Cosme e Damião, de 1535, considerada a mais antiga do Brasil.
João Pessoa, é a terceira cidade mais antiga do Brasil, marcada pela forte presença da arquitetura barroca, onde se localiza o ponto mais oriental das Américas, a Ponta do Seixas.


Circuito História e Cultura - Sertão Seridó - Os tesouros do interior - 3 dias


Prepare-se para conhecer um dos tesouros mais fascinantes do Nordeste, a região do Seridó.
Com visitas de museus, igrejas, minas, açudes e passeios a pé nas serras e nos sítios arqueológicos, você irá descobrir uma região única por suas paisagens, população acolhedora e sua vegetação de caatinga.
Um roteiro alternativo às belezas do litoral, que lhe-permitirá, acompanhado do guia regional, vivenciar um pouco da história, cultura e dos costumes dessa ensolarada região brasileira.


Os pontos de interesse:

Mina Brejuí que foi uma das maiores produtoras mundiais de scheelita, com seus 60 quilômetros de túneis subterrâneos e galerias voltados à mineração.
Cidade de Acari com seu Museu histórico 'Sertanejo' e açude de Gargalheiras.
Cidade de Carnaúbas dos Dantas com caminhada no Monte de Galo destinação popular do turismo religioso do Nordeste.
Pinturas gravuras rupestres do ‘Xique-Xique’ um dos mais importante sítios arqueológicos do nordeste acompanhado de um guia da cidade.
Pedra da Boca, patrimônio geológico constituído de formações rochosas enormes, local ideal para a prática do ecoturismo e localizado na divisa entre o estado da Paraíba e do Rio Grande do Norte.


Copyright©2013 Big-Turismo
Fotos: Y.Masset